terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Transporte público ? Nem pensar, não sou sardinha



   Preste atenção nessa imagem. Não, não são sardinhas da ''Gomes da Costa'' ou da ''Coqueiro'', marcas que comercializam esses produtos, estes aí na foto, por incrível que pareça, são pessoas. Esta é a realidade de muita gente, trabalhadores que moram longe de seus empregos e precisam se locomover dessa maneira tão desumana.
    Qual é o fato ? O transporte público no Rio é uma vergonha, uma tremenda porcaria, mais da metade dos trens por exemplo, são sucata pura. E em ambos os transportes, a superlotação é outro fato a ser destacado. Isso porque o transporte metro/ferroviário é que deveria ser estimulado por ser o mais sustentável, mas vendo a imagem, as pessoas desistem de andar de trem ou metrô e vão para os ônibus!


E vejam só... O ônibus também está lotado ? Por que será ? Porque faltam ônibus nas principais linhas e quando eles surgem, são dois seguidos, o primeiro para e recebe mais de 80 pessoas e o segundo passa direto, como se não estivesse nem aí...
O que faz o povo todo querer comprar seu carrinho, mas pera lá... Olha isso:


Que trânsito né... Além do stress de motoristas, tem o fator ambiental, esses carros aí liberam muita poluição e isso não é legal, não é mesmo ?

Falando o Fato: Vejam só, se o governo investisse lá em cima, no metrô e no trem, com qualidade, mais vagões e veículos, as pessoas não procurariam tanto o ônibus, não tendo lotação neles, menos gente ia querer ter carro, porque são muitos os gastos, e finalmente, haveria menos poluição e menos trânsito... Pense bem e veja, o Rio tem jeito, só depende de uma atitude lá de cima 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu