terça-feira, 24 de março de 2015

Crítica: ‘’Minha Mãe é uma Peça’’ – O Livro

  
   Há pouco tempo, ao entrar numa livraria me deparo com algo que chamou minha atenção logo de cara, um livro escrito pelo humorista Paulo Gustavo, um dos grandes humoristas de nossa geração. A mente e ‘’corpo’’ por trás de personagens, peças de teatro, programas de televisão, filmes, entre outros...
    O livro com o qual me deparei é uma narrativa feita por uma de suas personagens, Dona Hermínia, uma divertida dona de casa, moradora de Niteroi, mãe de três filhos e que creio que você já conheça do filme ‘’Minha Mãe é uma Peça’’, o livro recebe o mesmo nome...
    Na obra literária vemos a querida Hermínia relatando fatos acontecidos no filme ? Sim. Mas ela vai além disso, conta sobre suas viagens, sobre sua família, sobre o nascimento dos filhos, dá dicas de como manter uma boa relação com o ex-marido e narra suas tentativas de como conseguir emprego para seu filho, Juliano. O resultado desta ‘’saga’’ são gargalhadas durante o livro inteiro, não há uma folha sequer onde o leitor não ria com algum pensamento ou comentário de Dona Hermínia, já que a irreverência, objetividade e sinceridade são marcas registradas da mais famosa criação deste gênio do humor brasileiro atual.
   Eu li o livro em poucas horas, ele não é tão extenso (ou seja, não se torna repetitivo) e tem o preço acessível, acredito que você vai gostar, compre o seu ‘’Minha Mãe é uma Peça’’, escrito por Paulo Gustavo e se divirta muito ou ... Como diria Dona Hermínia ‘’Não vai comprar por quê ? Porque você é um pão-duro, mão-de-vaca, ridículo, ignorante, tapado, tinha que dar com esse livro na sua cara!!’’...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu