quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CHER: 15 Fatos que você não sabia!

   Cher tem uma das vozes mais emblemáticas da indústria da música, e sua carreira se estendeu por várias décadas. Ela cantora passou uma parte significativa de sua vida no centro das atenções; no entanto, ainda existem algumas coisas que muitas pessoas não sabem sobre ela. Com isso em mente, aqui apresento uma lista de 15 coisas que você provavelmente não sabia sobre Cher.

15º) Ela está presente em diversas músicas muito famosas e que não são suas. Cher é um artista incrivelmente famosa por conta própria, mas seu trabalho anterior com o produtor Phil Spector a levou a ser destaque em muitas de suas canções mais famosas. Ela também tem a voz destacada na canção "Da Do Ron Ron“ de The Crystals , na canção dos The Righteous Brothers “You’ve Lost That 'Feelin“ e em " Be My Baby “ das The Ronettes, por exemplo.

14º) Ela cometeu um erro grave em um discurso durante a entrega do Oscar de 1988, no qual venceu na categoria de Melhor Atriz, tendo atuado no filme ‘’Feitiço da Lua’’ (Moonstruck) de Norman Jewison. Cher esqueceu de agradecer a pessoa mais importante para aquela conquista: o próprio Norman Jewison, que a selecionou e insistiu para que a mesma aceitasse o papel. Ela afirma que estava muito nervosa no momento e erroneamente esqueceu-se de agradecer.

13º) Ela deixou os oficiais da Marinha americana constrangidos durante o clipe de ‘’If I Could Turn Back Time’’. A diva foi vestida com um modelito bem sensual. E qual o constrangimento? Ninguém sabia como Cher iria estar vestida para a gravação do clipe, que ocorreu em um navio de verdade! O U.S.S. Missouri na frente de inúmeros marinheiros, todos de verdade também! Com certeza, a Deusa do Pop deixou os caras louquinhos por ela naquela ocasião.


12º) Ela passou por constrangimento no programa de David Letterman! Hoje em dia, grandes amigos, Cher e uma das maiores lendas do talk-show estadunidense, David Letterman. Eles se estranharam durante a primeira ida da cantora ao programa de Dave, o qual Cher já havia recusado ir diversas vezes. Enquanto ele fazia perguntas, ela simplesmente ficava com a cara fechada ou respondia de forma aparentemente debochada ou quase monossilábica. Isso criou um clima muito ruim. Um tempo depois do programa ter ido ao ar, Cher soltou uma nota dizendo que não achava o apresentador um chato, apenas estava indisposta naquele dia. Desde então, ela retornou diversas vezes ao já extinto ‘’Late Show’’, selando a amizade com Letterman.

11º) Cher é mais que artista, ela também é empresária. Em 1994 ela lançou sua própria linha de móveis, descritos por ela como sendo de ‘’luxo medieval’’, entre outros negócios e empreendimentos, ela mantém uma linha de produtos para cuidados com a pele e o cabelo.

10º) Seu primeiro sucesso solo foi um cover de Bob Dylan! ‘’All I Really Want To Do’’ é uma regravação de uma canção de outra lenda da música. O problema é que ao mesmo tempo em que Cher lançou sua versão, o grupo The Byrds fez um outro cover da mesma canção e o lançou, concorrendo com a Deusa do Pop. No entanto, o grupo concorrente gostou tanto da versão de Cher, que decidiu não promover o próprio trabalho, em respeito à obra reproduzida por ela.

9º) Seu nome oficial e legal é apenas ‘’Cher’’! Sim, apenas estas quatro letrinhas mágicas. Apesar de ter nascido Cherilyn Sarkisian, no ano de 1978, a diva mudou seu nome na justiça, por contar , entre outros motivos de caráter pessoal, com diversos sobrenomes de seus antigos companheiros, o que a causava problemas, segundo a mesma.

8º) Antes de formarem a dupla ‘’Sonny & Cher’’, o então casal tinha o nome artístico de ‘’Caesar & Cleo’’ (em referência à Júlio César e Cleópatra). Até aquele momento, Sonny planejava uma carreira inteiramente solo para Cher, mas então, começou a fazer participações em músicas que seriam apenas dela, Cher gostou e quis que o marido trabalhasse ao seu lado, nos palcos.

7º) Cher já foi presa! Isso mesmo, quando era adolescente, a Deusa do Pop foi presa por roubar/furtar um carro. Em um belo dia, ela estava observando seu amigo dar voltas de carro, até que o mesmo deixou seu carro estacionado e foi resolver alguns assuntos. Enquanto seu amigo não estava ali, Cher, que estava sentada e entediada, resolveu ir ao teatro. O problema é que ela foi com o carro de seu amigo, que ao voltar para o local e não vendo seu carro, chamou a polícia, que alcançou Cher e a deteve. O caso teve resolução, mas foi muito embaraçoso.

6º) Atuar talvez esteja em seu sangue, ela é filha de Georgia Holtz, que antes de dar luz à Cher, já havia atuado em produções como ‘’I Love Lucy’’. Uma curiosidade é que, em certa ocasião, a mãe de Cher estava escalada para ser a estrela de um filme, tudo estava acertado, o problema foi que numa bela tarde ensolarada, comunicou à Georgia que eles haviam trocado a garota que faria o papel principal, eles queriam uma estreante, e adivinhem quem foi a tal garota estreante e sem experiência? Marilyn Monroe! Ela mesma, e a partir deste filme que seria de Georgia, Marilyn ganhou fama e notoriedade mundial!

5º) Ela quase atuou em ‘’Thelma & Louise’’, uma das séries de maior sucesso dos Estados Unidos e do mundo, que ajudou a quebrar tabus entre as mulheres, inserindo na cultura ocidental o conceito da mulher independente, forte e trabalhadora. No entanto, o papel foi entregue a Geena Davis. Outros papéis que Cher quase estrelou foram: a Mortícia da Família Addams e por duas vezes, a Mulher-Gato de Batman.

4º) Cher nunca foi formada no Colegial (Ensino Médio), talvez isso deva à dislexia que possui e que não foi diagnosticada em sua infância, por conta da medicina da época não ser muito avançada.

3º) Ela já namorou incontáveis celebridades ao longo de sua vida, como Tom Cruise, Gene Simmons, Val Kilmer e David Geffen.

2º) Cher pertence a um grupo de elite! Ela é uma das seis pessoas que conseguiram vencer um Oscar por sua atuação em um filme e conseguiram emplacar um hit em #1 na Billboard. As outras cinco pessoas que completam este ilustre grupo: Frank Sinatra, Barbra Streisand, Bing Crosby, Jamie Foxx e Judy Garland (no entanto, vale destacar, que Judy Garland recebeu apenas um Oscar Honorário, em 1939).

1º) Seu sucesso cobre décadas, ela é a única artista feminina no mundo a ter hits em #1  nas décadas de 60, 70, 80 e 90. E o único ser humano a ter #1 em seis décasas seguidas (60, 70, 80, 90, 00 e 10), mesmo que nas décadas de 00 e 10, tenham sido #1 no Hot Dance, Cher mostra o porquê de ser chamada de Deusa do Pop, ela é onipresente na música.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FESTA: Trash #5 Especial Divas do Funk

   Sem dúvida alguma a festa Trash, realizada no dia 09/01 foi a melhor entre todas as cinco edições já organizadas até agora. O Espaço Acústica lotou, o público inteiro curtiu e houve muito calor humano, diga-se de passagem.
    Eu diria que foi um especial ousado, ouvi de algumas fontes confiáveis, que houve gente achando que a festa iria flopar muito, por ser especial sobre o funk, na tentativa de atrair um novo público, a Trash poderia ter uma baixa quantidade de frequentadores. O que ocorreu foi justamente o contrário. O público que sempre aprovou o clima dos anos 90 e 00 se misturou a centenas de pessoas que amam rebolar muito o bumbum com o nosso Funk carioca e este estilo musical tão presente hoje em dia na nossa cultura foi o destaque da Pista 1 localizada no térreo, local onde ocorreu até competição para ver quem fazia a melhor coreografia de ''Bang'' da cantora Anitta. Uma incrível Batalha de Cerveja, além de muitos shots, brindes e outras coisas mais foram distribuídas ao público enlouquecido como se não houvesse amanhã.




   Teve também o Karaoke, quase sempre presente, Não cantei, mas fui conferir algumas vezes como estava o ambiente, lotadooooooo, e me surpreendi com a variedade do repertório do povo todo. De RBD a Grease! 
   E o terraço deu destaque aos hits que contagiaram o mundo inteiro nas décadas passadas. Diversas músicas da Britney, das Spice, dos Backstreet Boys, entre outros grandes artistas. O local e sua pista 2 também estavama lotados! Na verdade, não havia um espaço da casa que não estivesse lotado, cheio de pessoas se divertindo muito! 


 Fotos: Lucas Tavares (nesta matéria você confere 13 fotos exclusivas da festa)





sábado, 9 de janeiro de 2016

90's Dance Hits

    Esta é uma lista contendo alguns dos maiores sucessos das ''danceterias*'' dos anos 90 no mundo todo (*as baladas já foram chamadas assim um dia). 
    As músicas e seus respectivos clipes não estão posicionadas de acordo com um ranking. É curioso observar como naquela época, a Dance Music se misturou a diversos estilos, como o R&B, Pop, Hip Hop, New Jack Swing e até o Mambo.


Snap! - Rhythm is a Dancer (1991)

Haddaway - Whats is Love (1993)

Scatman John - Scatman (Ski Ba Bop Ba Dop Bop) (1994)

Lou Bega - Mambo No. 5 (1999)

Madonna - Ray of Light (1998)

Los del Río - Macarena (1995)

Aqua - Barbie Girl (1997)

Snap! - The Power (1990)

CeCe Penniston - Finally (1991)

C+C Music Factory ft. Freedom Williams - Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) (1991)

Robin S - Show Me Love (1990)

Rozalla - Everybody's Free (To Feel Good) (1991)

Ricky Martin - Livin' La Vida Loca (1999)

Backstreet Boys - Everybody

Corona - The Rhythm of the Night (1995)

Cher - Believe (1998)

Sonique - It Feels So Good (1998)

Alice Deejay - Better of Alone (1999)

No Mercy - Where Do You Go (1996)

La Bouche - Sweet Dreams (1995)

Britney Spears - (You Drive Me) Crazy (1998)

Everything But the Girl - Missing (1994)

Madonna - Vogue (1990)

Black Box - Strike It Up (1991)

Britney Spears - ...Baby One More Time (1998)

Jennifer Lopez - Waiting for Tonight (1999)

Eiffel 65 - Blue (Da Ba Dee) (1998)

Whitney Houston - It's Not Right But It's Okay (1999)


Deee-Lite - Groove is in the Heart (1990)

Christina Aguilera - Genie in a Bottle (1999)

Janet Jackson - Escapade (1990)

Paula Abdul - Vibeology (1992)

MC Hammer - U Can Touch This (1990)

RuPaul - Supermodel (You Better Work) (1992)

Gloria Estefan - Turn the Beat Around (1994)

Cher - Strong Enough (1999)

Spice Girls - Wannabe (1996)

La Bouche - Be My Lover (1995)

Shaggy - Boombastic (1995)

NSYNC - I Want You Back (1996)

2 Unlimited - No Limit (1993)

Janet Jackson - Together Again (1997)

Culture Beat - Mr. Vain (1993)

Alexia - Uh La La La (1997)

Gloria Estefan - Everlasting Love (1994)


Menu