Nesta semana, o Brasil recebe mais um grande astro internacional, realizando shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o grande Lionel Richie traz seus grandes sucessos globais ao nosso solo.
Hitmaker que chegou ao auge em carreira solo nos anos 80, após sair do grupo The Commodores, ele se consagrou vendendo mais de 125 milhões de álbuns, singles, coletâneas, VHS e DVD's e vem nos abrilhantar com sua presença marcante e sua voz inesquecível.
Nesta matéria você poderá relembrar os grandes sucessos do cantor
Você começará conferindo ''Endless Love'', hit de 1981 no mundo inteiro, parceria com a lenda Diana Ross. A música se tornou um dos duetos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Trilha sonora de inúmeros casais apaixonados.
Em 1982, lançou seu primeiro álbum solo e homônimo, contando com 1 grande hit: ''Truly'' e os sucessos ''You Are'' e ''My Love''.
Em 1983 lançou o álbum ''Can't Slow Down'' que vendeu aproximadamente 20 milhões de cópias ao redor do mundo. Dele surgiram alguns dos maiores singles da carreira do cantor, como ''All Night Long (All Night)'', ''Hello'', ''Stuck On You'', ''Running with the Night'' e ''Penny Lover''.
Em 1985 com o álbum ''Dance on the Ceilling'' vieram outros hits como ''Say You, Say Me'', ''Dancing on the Ceilling'', ''Ballerina Girl'', ''Se La'' e ''Love Will Conquer All''.
Nos anos 90 vieram os sucessos ''Do It To Me'', ''My Destiny'' e ''Don't Wanna Lose You''
Nos anos 2000, mesmo não vendendo tanto quanto em seu auge, Lionel Richie continuou emplacando alguns sucessos como ''Angel'', ''Just for You'', ''I Call It Love'' e ''Just Go''.
Nos anos 2010 seu sucesso mais relevante, foi uma reedição de ''Endless Love'', desta vez o dueto foi com a superstar do Country Pop, Shania Twain.
Durante décadas de carreira, Lionel Richie se consagrou como uma grande lenda, tendo influenciado a música Pop, o R&B e o Soul como poucos puderam influenciar. Para quem não conhece seu trabalho, se permita apreciar canções com letras e melodias ricas e verdadeiras. Para quem já é fã, vale a pena ouvir novamente estas músicas que marcaram gerações e que na maioria das vezes nos fazem lembrar de um grande amor.