quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carnaval do Rio! Que coisa mais linda aí gente...!!!

    No Carnaval não podemos nos esquecer dos cuidados com a saúde, tá certo minha gente ?
 
1) Calor/Suor
- Beba muuuuito líquido ou você vai desmaiar, fato;
- Deixa de achar que é brega, mas leve uma toalhinha, porque antes você usá-la do que ficar que nem obesos mórbidos numa sauna, mudando o estado da sua matéria, do sólido pro líquido!

2) Sexo seguro
- Pra quem já faz, não se esqueça de usar camisinha, a prefeitura está distribuindo muitas, 100% de graça tá.


- ATENÇÃO, CUIDADO com quem você tiver relações sexuais : porque do jeito que no Rio, está muito calor e tudo está tão louco,cheio de turistas brasileiros e estrangeiros é capaz de uma mulher se relacionar com um homem francês e engravidar. Quando for nascer, vai sair de lá um bebê boliviano já vendendo camisa da Nike!

3) Fator bexiga
- Quer urinar, neném ? Vai no banheiro público! a prefeitura colocou um monte... só não colocou médicos nos hospitais, nem professores em sala de aula, mas banheiro público tem de sobra!
- Não se urine por favor! Em volta o cheiro fica péssimo

4) Olhe o que você bebe
- Antes de beber um guaraná Kuat ou Antárctica veja se é o refrigerante mesmo ou se é a urina do item acima

5) Educação
- E finalmente, não empurre os outros, nem pisoteie, isso é muito feio, rummm



     O Fato é o seguinte: Carnaval é pra se divertir, mesmo que você não goste de ir para os blocos ou ver na Marquês de Sapucaí os desfiles, veja-os em casa, faz uma pipoquinha, toma uma Coca-Cola e veja a transmissão maravilhoooosa #sqn da Globo na sexta, no sábado, domingo e segunda... E claro, a apuração, pra sua escola de coração que estava linda ficar em 7º lugar como em todo ano! Palhaçada, eu hein...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Transporte público ? Nem pensar, não sou sardinha



   Preste atenção nessa imagem. Não, não são sardinhas da ''Gomes da Costa'' ou da ''Coqueiro'', marcas que comercializam esses produtos, estes aí na foto, por incrível que pareça, são pessoas. Esta é a realidade de muita gente, trabalhadores que moram longe de seus empregos e precisam se locomover dessa maneira tão desumana.
    Qual é o fato ? O transporte público no Rio é uma vergonha, uma tremenda porcaria, mais da metade dos trens por exemplo, são sucata pura. E em ambos os transportes, a superlotação é outro fato a ser destacado. Isso porque o transporte metro/ferroviário é que deveria ser estimulado por ser o mais sustentável, mas vendo a imagem, as pessoas desistem de andar de trem ou metrô e vão para os ônibus!


E vejam só... O ônibus também está lotado ? Por que será ? Porque faltam ônibus nas principais linhas e quando eles surgem, são dois seguidos, o primeiro para e recebe mais de 80 pessoas e o segundo passa direto, como se não estivesse nem aí...
O que faz o povo todo querer comprar seu carrinho, mas pera lá... Olha isso:


Que trânsito né... Além do stress de motoristas, tem o fator ambiental, esses carros aí liberam muita poluição e isso não é legal, não é mesmo ?

Falando o Fato: Vejam só, se o governo investisse lá em cima, no metrô e no trem, com qualidade, mais vagões e veículos, as pessoas não procurariam tanto o ônibus, não tendo lotação neles, menos gente ia querer ter carro, porque são muitos os gastos, e finalmente, haveria menos poluição e menos trânsito... Pense bem e veja, o Rio tem jeito, só depende de uma atitude lá de cima 
  

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Muito prazer

 Sou o Pedro Henrique Baldansa, tenho dezessete anos e a partir de hoje falarei tudo sobre política.
 Gosto deste tema desde os cinco anos, desde então venho pesquisando, estudando e me aprofundando mais sobre este assunto, relativo tanto á política brasileira, como a de outros países. Portanto, me considero pronto e capacitado para analisar este assunto e contribuir com a minha opinião e com os fatos, que doa a quem doer, serão falados.

Grato desde já
Pedro

Menu