sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CINEMA: Quarteto Fantástico




Sinopse
   Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).



Crítica
    Hoje assisti ''Quarteto Fantástico'' que estreou esta semana nos cinemas e fiquei um tanto decepcionado.
    Após um trailer incrível que me fez aguardar com ansiedade, fui pego de surpresa por uma obra mal readaptada, em si, a história não converge com o que eu tinha em mente a respeito do filme e da história do grupo.
   Os efeitos especiais são inegáveis, trabalho digno de aplausos e elogios, as atuações são medianas, mas a trama central foi precária, além do fato de que houve muita enrolação e pouca ação, como estamos acostumados a ver em filmes do gênero. Sem querer dar spoiler, mas que luta ridícula foi aquela com o Dr. Destino no filme? O Dr. Destino dos quadrinhos, desenho para TV e outros filmes que já foram feitos era alguém muito mais altivo, poderoso, determinado do que este, uma representação arrogante e sem nenhuma altivez. Outro erro do filme que eu nem vou me aprofundar muito: a Mulher Invisível e o Tocha-Humana são irmãos no filme e mal conversam entre si, se estão brigados ou não, o filme não mostra, mas gente, faltou diálogo ali... Faltou muita coisa nesse filme.
   Talvez a sede por arrecadação em bilheteria e por fazer a maior quantidade de filmes no menor espaço de tempo possível tenha cegado os produtores da Marvel, impedindo assim seu universo cinematográfico de progredir em algum ponto. Críticos afirmam que ''Quarteto Fantástico'' é o pior filme de super-heróis dos últimos anos... Eu não discordo, mas também não vou concordar... Assistam e achem o que quiserem, se quiserem perder seu tempo assistindo, é claro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu