quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CINEMA: Minha Mãe É Uma Peça 2


Sinopse
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.


Não Recomendado para menores de 12 anos



Crítica
   Confesso que esperava esse filme há anos! Sempre que comentavam que ele estaria sendo finalizado, a verdade era descoberta e ele sequer tinha iniciado as gravações... Acho que a agenda lotada do Paulo Gustavo fez o filme demorar demais para ser lançado (considero 3 anos muito tempo sim). A espera valeu à pena? Sim, mas com algumas ressalvas...
   A vida de Dona Hermínia mudou da água pro vinho, o filme trata de temas bem atuais, como toda comédia encabeçada pelo protagonista, mas há coisas desnecessárias como a participação de Fátima Bernardes, algo visto por mim como uma espécie de merchan do ''Encontro'', mas ok. Prosseguindo...
   Outra coisa que não gostei foi a insistência da equipe de fazer um filme de comédia com algo no drama. Já não bastasse a morte de um sobrinho de Hermínia no primeiro filme, neste teremos a ''passagem'' de outra personagem.
   ''Minha Mãe é uma Peça'' além de falar sobre dramas familiares, o desafio de ser mãe e mesmo problemas de saúde e da terceira idade, aborda a questão da sexualidade, mas deixa pontas soltas com relação a Juliano, bem assim como a questão do uso descontrolado de remédios por Hermínia.
   Participações poderiam ter sido melhor utilizadas, como a da irmã de Nova York que vai passar uns tempos na casa de Hermínia e mesmo o síndico do prédio que poderia ter arrumado mais confusão com a agora apresentadora de talk-show, mãe e avó.

   Ah... E a história central do filme, aquela narrativa sobre ''ninho vazio''. Foi bem aproveitada? Foi aproveitada, se foi bem, é outra história. Algumas cenas renderam boas risadas quanto a isso, enquanto outras passaram um ar dramático que não gostei muito, a solução podia ter sido inserir Hermínia em algumas outras atividades para preencher seu tempo...  
   Os destaques positivos ficam por conta de uma maior participação do ex-marido de Hermínia, de seu talk-show, do neto da protagonista, de seus filhos (Juliano e Marcelina) e de sua irmã, Ieza.
   O filme é engraçado? Sim, não tanto quanto o primeiro, mas podia ter sido, já que tinha elenco (muito bom) e enredo para superar o anterior. O que me consolou de fato foi o gancho no final, tomara que venha um terceiro filme por aí e que não demora mais 3 anos para acontecer! 
   
Nota: 8/10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu