quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Crítica: Vestido pra Casar

   Ontem assisti o filme ''Vestido pra Casar'' do quase sempre engraçado Leandro Hassum. Ao contrário de seu malfadado sucesso anterior (a franquia ''Até que a Sorte nos Separe''), seu novo filme arranca risadas sim, claro que não faz ninguém gargalhar de doer a barriga, mas é um filme divertido e por incrível que pareça, angustiante, mas de uma maneira positiva. Angustiante, como assim ? Bom, durante o filme, quem assiste fica com uma aflição tremenda querendo saber quais serão as novas furadas nas quais o personagem principal (Leandro Hassum) vai se meter.

Bordões também compõem o filme como o ''cadê o recibo?'' dito por um quase surdo recepcionista de um ateliê; ''o casamento está acabado'' dito pelo pai da noiva do personagem principal e até mesmo o enfadonho ''isso deve ser o último grito'' proferido por uma socialite fora de moda. Os bordões não são o principal do filme e nem parecem ser engraçados ditos uma vez, o bom é justamente isso, eles são repetidos à exaustão durante o filme inteiro, o que surpreendentemente, acabada tornando-os engraçados. 

 Os personagens possuem química, a história é boa apesar dos pesares. Não entra para o hall de ''melhores filmes brasileiros de comédia'', mas é um filme razoavelmente bom. Vale a pena assistir. Vamos aguardar em outubro o novo filme do Leandro Hassum, vem aí ''O Candidato Honesto'' que promete ser um sucesso, pelo trailer que vi, é engraçado; além do fato de que estreará na primeira semana do mês que vem, quando haverá de fato o dia da votação do primeiro turno das eleições 2014. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu