sábado, 13 de junho de 2015

DIVAS: Kylie Minogue





  Kylie Minogue nascey em 28 de maio de 1968 em Melbourne, Austrália, filha de um contador e de uma ex-dançarina. A cantora possui dois irmãos: ‘’Dannii’’ (também cantora, mas que possui menos sucesso) e Brendon (cinegrafista).
   As irmãs Minogue começaram sua carreira ainda crianças na televisão australiana. A partir dos 11 anos, Kylie apareceu em pequenos papéis em novelas. Interessadas em seguir carreira musical enviaram ‘’demos’’ para um programa de televisão. Dannii foi escolhida membro do elenco, Kylie não... Mas ela não desistiu. Fez testes para ingressar em uma novela de sucesso no país e conseguiu o papel.
   Após muito trabalho e dedicação, ela foi a primeira pessoa a ganhar os importantes ‘’Prêmios Logie’’ (quatro deles) e a por votação popular se tornou a mais jovem a receber o ‘’Gold Logie’’ em 1986

   Durante um concerto beneficente, Kylie se apresentou com outros membros do elenco de sua novela. Minogue cantou "I Got You Babe“ (da dupla Sonny & Cher) como um dueto com o ator John Waters, e "The Loco-Motion" como um "bis", a performance repercutiu e Kylie assinou com uma gravadora no começo de 1987. 

   Seu primeiro single, The Loco-Motion, passou sete semanas no número um nas paradas de música australiana e foi a canção mais vendida dos anos 80 no país. Como resultado deste sucesso ela viajou à Inglaterra para trabalhar com executivos interessados em seu trabalho. Em apenas duas horas escreveram ‘’I Should be so Lucky’’ enquanto ela esperava do lado de fora do estúdio, resultado ? Sucesso estrondoso. ‘’The Loco-Motion’’ foi relançada portanto se tornando um dos singles de maior sucesso da cantora e uma de suas ‘’canções-assinatura’’. Seu primeiro álbum ‘’Kylie’’ vendeu milhões ao redor do mundo e contou com outros 4 singles de sucesso. 


  Antes de ter seu segundo álbum lançado, ela gravou um dueto chamado ‘’Especially for You’’, música que a crítica detestou, mas foi um tremendo sucesso com o público, sendo uma das canções mais vendidas da história no Reino Unido. Após isso, seu segundo álbum Enjoy Yourself de 1989, fez sucesso na Europa,Ásia e Oceania, e continha vários singles de sucesso, incluindo "Hand on Your Heart’’ mas foi um fracasso na América do Norte, e assim seu contrato com a gravadora americana, Geffen Records foi quebrado. Ela embarcou em sua primeira turnê, a Enjoy Yourself Tour, na Europa, Ásia e Austrália. Em dezembro de 1989, Minogue atuou no filme "The Delinquents", que estreou em Londres. Ele foi mal recebido pela crítica, e ao Daily Mirror com o comentário de que ela "tem tanta qualidade e carisma como mingau frio", mas teve enorme aceitação do público.

Rhythm of Love (1990), apresentou um estilo mais sofisticado e adulto. Com este álbum ela estava determinada a ser aceita por um mais público maduro, Minogue tomou o controle de seus vídeos musicais, começando com "Better the Devil You Know", e apresentou-se como uma adulta sexualmente consciente.

   Let's Get To It (1991), seu quarto álbum de estúdio foi um fracasso comercial, com isso ela não renovou com sua gravadora e disse: "Eu era muito mais uma boneca no começo. Eu estava cega pela minha gravadora. eu era incapaz de olhar para a esquerda ou para a direita. No ano seguinte ela lança sua primeira coletânea de sucessos, que alcança uma boa vendagem conta com dois novos singles, incluindo um cover da famosa canção ‘’Celebration’’ (do grupo Kool & The Gang) 
  Assinando com uma nova gravadora ela lança o álbum ‘’Kylie Minogue’’ (1994) que fez sucesso na Europa e na Oceania, contando com o single de sucesso ‘’Confide in Me’’.

   No ano seguinte cantor australiano Nick Cave e Kylie gravam o dueto ‘’ Where the Wild Roses Grow’’ que se torna um grande sucesso e recebe diversos prêmios.
   Impossible Princess (1997) A revista Billboard descreveu o álbum como "deslumbrante" e concluiu que "é uma oportunidade de ouro comercial para uma grande gravadora com visão e energia para libertá-la nos Estados Unidos’’. O álbum chamado apenas de ‘’KM 98’’ no Reino Unido foi criticado no país e há quem dizia que era semelhante ao álbum ‘’Ray of Light’’ de Madonna. Mesmo não sendo sucesso de vendas nem produzindo nenhum single de sucesso global, Kylie prolongou sua nova turnê devido a alta procura por ingressos.

  Light Years (2000), seu sétimo álbum de estúdio, primeiro pela gravadora Parlophone, foi de canções de dança, influenciado pela música de discoteca. Minogue disse que sua intenção era apresentar a música dance-pop em uma "forma mais exagerada" e torná-lo "divertida". O álbum fez sucesso produzindo um de seus maiores singles ‘’Spinning Around’’.

Ela apareceu como a "Fada Verde" em Moulin Rouge!, em 2001 e neste mesmo ano lança ‘’Fever’’, seu álbum de maior sucesso que produziu 4 singles de muito sucesso, sendo Can't Get You Out of My Head“ o maior deles, que alcançou o número 1 nas paradas musicais de 40 países, se tornando uma das canções mais vendidas da história com mais de 10 milhões de cópias. 
Seu álbum seguinte, Body Language, de 2003 teve como maior hit a canção ‘’Slow’’. O  The Wall Street Journal descreveu Minogue como "uma estrela internacional que parece eternamente incapaz de conquistar o mercado dos Estados Unidos“. Minogue comentou que ela havia dito a sua gravadora norte-americana que não estava disposta a investir o tempo necessário para se estabelecer em os Estados Unidos e que ela prefere realçar o sucesso que ela já havia conseguido em outras partes do mundo, uma atitude aprovada por analistas da Billboard como uma "decisão de negócio … Se eu fosse seu contador, eu não podia culpá-la para fazer esse apelo’’ comentou um deles. Minogue disse mais tarde que ela não estava preocupada com seu sucesso limitado nos Estados Unidos e foi mais frustrada por causa de investimentos e que ela considerava sua carreira incompleta sem isto.
  
    No final de 2004 ela lança outra coletânea de sucessos ‘’Ultimate Kylie’’ contando com ‘’I Belive in You’’ como principal single e maior hit do álbum. A compilação foi a mais bem-sucedida comercialmente da carreira de Kylie.
    Após um hiato de um ano e meio para tratar um câncer de mama (Minogue foi reconhecida pelo impacto que criou por discutir publicamente o seu diagnóstico e tratamento do câncer, e em maio de 2008, a francesa Christine Albanel disse: "Os médicos agora vão mesmo mais longe ao dizer que há um 'efeito Kylie' que incentiva as mulheres jovens à realização de controles regulares.“) Ela disse aos jornalistas antes do show que ela iria ser muito emotiva, e dedicou a canção "Especially For You" para seu pai, um sobrevivente de câncer de próstata. Sua rotina de dança foram reformulados para acomodar sua condição médica, menos trocas de roupa e pausas mais longas foram introduzidos entre os shows para conservar sua força. A mídia informou que Kylie estava realizada energeticamente, com o  Sydney Morning Herald, descrevendo o show como uma "extravagância" e "nada menos do que um triunfo’’. Porém cancelou uma apresentação ao lado do U2 devido a exaustão.
   Seu álbum de retorno, o ‘’X’’ de 2007 conseguiu êxito mas foi criticado por não ter canções tão pessoais que retratassem seu período com câncer, Kylie entretanto alegou que o objetivo dela não era esse, que foi muito divertido gravar o álbum e que por isso queria divertir o público, não apelando para sua vida pessoal para gerar buzz. O Álbum teve colaborações de DJ’s como Calvin Harris. ‘’X’’ teve  vários singles, sendo ‘’Wow’’ e ‘’In My Arms’’ os de maior êxito. Minogue chamou o mercado dos Estados Unidos de "notoriamente difícil ... você tem tantas denominações com a rádio. Para saber onde eu me encaixo nesse mercado é por vezes difícil.’’ Sua turnê ‘’KylieX2008’’ foi um tremendo sucesso renda estimada em 95 milhões de dólares.

Em 2010 lançou o álbum ‘’Aphrodite’’, após eles seu fãs passaram a chama-la de ‘’Deusa’’, entretanto este título foi alterado para algo como ‘’Musa’’ ou ‘’Musa da Beleza no Pop’’. A obra teve alguns singles, sendo as principais, duas canções maravilhosas ‘’All The Lovers’’ e ‘’Get Outta My Way’’ (que alcançou o #1 na parada de músicas pop no Brasil e no #16 no ranking geral do nosso país), sucessos indiscutíveis. No mesmo ano, Kylie fez um feat (participação) em uma das versões da música ‘’Higher’’ de Taio Cruz


Em 2012 lançou a coletânea ‘’Abbey Road Sessions’’ e um single avulso de sucesso ‘’Timebomb’’ mostrando uma Kylie Minogue revigorada e que completava 25 anos de carreira na música.
Em 2013 ela assina com a gravadora de Jay-Z, a Roc Nation e lança no ano seguinte seu álbum ‘’Kiss me Once’’ que produz 4 singles. No álbum ‘’Into the Blue’’ fez mais sucesso, mas o que gerou mais repercussão foi ‘’Sexercize’’.



   Em 2015 ela deixa a Roc Nation e faz um feat com Giorgio Moroder chamado ‘’Right Here, Right Now’’ o single alcança êxito.
    Em abril esteve no Brasil para a gala da amFar, instituição que reúne fundos de pesquisa para a cura da Aids. No evento ela fez um pocket-show e cantou alguns de seus sucessos.



Cópia (Kylie Vs Madonna e Lady Gaga) ?

Há um vídeo no youtube, onde aparecem imagens onde supostamente as cantoras Madonna e Lady Gaga copiam Kylie. Em algumas imagens em realmente achei que houve mais que simples inspiração. Vejam e deem sua opinião


Que live incrível... Aqui Kylie faz um cover de uma música de Marilyn Monroe.


  E aqui vocês podem conferir Kylie cantando no encerramento dos ''Commonwealth Games'', um evento similar às Olimpíadas, porém disputado somente por países que foram colonizados pela Grã-Bretanha (com exceção dos EUA, que não participa)





Comentários
    Acredito que Kylie Minogue é uma das artistas mais persistentes, criativas e ousadas da música pop. Ela nunca se deixou abalar com críticas negativas, com problemas de saúde, relacionamentos que não deram certo ou comparações entre ela e Madonna; muitos menos quando a cantora Lady Gaga se ‘’inspirou fortemente’’ nela para criar seus visuais extravagantes e que foram chamados de ‘’pioneiros’’... Quem usou a maioria e foi original foi Kylie.
   Ela conseguiu se reinventar diversas vezes e a prova de que é um dos maiores ícones da música pop é o ‘’Fever’’ de 2001 produzindo um dos maiores smash hits da história. Quem se reinventou e fez sucesso nessa época (1997-2002) tem o status de lendário(a) pois a variedade de artistas pop e dance com bons trabalhos era imensa.
   Segundo revistas especializadas do mundo todo, Kylie seria a única cantora pop no estilo de Madonna a rivalizar com a loira o mercado musical fora dos EUA. Minogue já foi eleita a artista mais influente da Grã-Bretanha, algo que sem dúvidas, é verdade.
   Os fãs a chama de ‘’Deusa’’, ela se intitula ‘’Princesa’’, a maioria a chama de ‘’Musa’’, mas eu a chamo de ‘’Vencedora do Pop’’ pois rompeu adversidades e se mostrou incrível com o passar do tempo, sempre se aprimorando. Tenho certeza que vão passar mais 10, 20 anos e Kylie Minogue ainda estará inovando e criando hinos para dançar ou para refletir sobre nossas escolhas na vida.



Nome Completo: Kylie Ann Minogue
Data de Nascimento: 28/05/1968 (47 anos)
Estilos: Pop / Pop-Rock / Eletrônico / Dance-Pop / Nu-Disco / Synthpop
Influências/Admira: ABBA, Cher, Prince, Bee Gees, Madonna
Vendagem total: 105.825.000
Vendagem de Álbuns: 32.200.000
Vendagem de Singles: 63.900.000
Vendagem de Coletâneas/Remixes7.750.000
Vendagem de EP’s/Videos/Outros: 1.975.000
Álbum de maior sucesso: Fever (2001)
Single de maior sucesso: Can't Get You Out of My Head (2001)
Música de maior sucesso no Brasil: Can't Get You Out of My Head (2001)
Principais Prêmios: 1 OBE Award, 1 Grammy, 1 Music Industry Trust Award, 2 World Music Awards, 16 Australian Music Awards, 3 Brit Awards, 2 VMA’s, 2 EMA's, entre outros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu