quinta-feira, 18 de junho de 2015

Crítica: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

 
   Jurassic tem um enredo que tinha tudo para se sair bem, até o meio do filme há uma aura de mistério, associada à aventura e ao fascínio de nos vermos mergulhados neste incrível universo cinematográfico no qual dinossauros vivem ''entre nós'' em uma espécia de zoológico/resort.
   O filme possui personagens muito carismáticos, efeitos visuais incríveis e consegue explicar certos assuntos ali descritos com perfeitos detalhes nos campos de genética e paleontologia, por exemplo. Mas é só isso...
   A partir daí, o filme mistura diversos elementos que não conseguem dar liga entre si na história, abordando o tema de maus tratos a animais (no caso, os dinossauros), trabalho excessivo, ganância, amizade, lealdade etc.
  Fora que quem achávamos que seriam vilões acabam decepcionando.
  Em determinado momento do filme cheguei a cochilar, pois sinceramente me entediou, mesmo eu amando o gênero de ficção. Acordei em meio a gritos de dinossauros sendo devorados ou devorando alguém.
  Mais para o final do filme, vemos um combate épico e interessante, esse sim valeu a pena. Mas o filme acaba do nada, sem dar maiores explicações.
  Após assistir ''Jurassic World'' passei a ter receio de que ''comebacks'' de filmes que fizeram sucesso sejam vergonhosos (como o de Star Wars ainda esse ano). Não que Jurassic tenha sido exatamente vergonhoso, mas faltou muito sal na receita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menu