Sinopse
Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.
Crítica
Recentemente, chegou aos cinemas, a mais nova adaptação da história do jovem ''Peter Pan'', desta vez contando como o garoto órfão que foi deixado em um orfanato de freiras na Inglaterra se torna o herói da ''Terra do Nunca''
A história começa com uma pegada que oscila entre o drama e suspense, mas logo em seguida nos vemos diante de um típico ''pastelão infantil'', no qual freiras são malvadas e sua líder (a madre) guarda documentos das crianças de sua instituição junto a inúmeras guloseimas de forma sigilosa.
Na sequência somos apresentados aos ''temíveis'' piratas que ao invés de usarem sua nau/caravela para poderem navegar no mar, o fazem no ar, ou seja, o barco dos piratas voa! Todos os barcos no filme voam!
A Terra do Nunca é um lugar onde a gravidade parece não fazer sentido algum, bem assim como a ida até lá. Piratas cantam músicas de rock que deveriam ser lançadas décadas depois da cronologia na história do filme, algo que eu enxergo como um erro grotesco, creio que haja limite para a fantasia e a idiotice.
No filme, o então líder dos piratas é o pirata Barba Negra, marcando mais um bom trabalho realizado por Hugh Jackman
Devo destacar aqui também a atuação do Capitão Gancho, quando este ainda era amigo de Peter Pan e dos demais personagens do núcleo do bem.
Com o passar do filme, nos deparamos com uma história ágil, eletrizante, com pequenas doses de humor e muitas de aventura. Embora a obra deixe muitas pontas soltas, estão presentes ícones clássicos da Terra do Nunca que já conhecíamos: piratas, fadas, sereias, nativos e crocodilos por exemplo.
A personagem ''Sininho'' está no filme, mas sua aparição foi rápida e sem graça.
Quem quiser assistir sem compromisso pode ir, passará o tempo, mas não verá nenhuma obra maravilhosa, pois o filme peca com erros de continuidade, sequências sem sentido e uma direção que não parece estar preocupada com a qualidade da história contada e sim com a beleza mostrada visualmente. A realidade é que quem salva esta adaptação de ''Peter Pan'' é seu elenco, que executa um bom trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário