sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DIVAS: Adele

Como tudo começou
    Adele nasceu no bairro de Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, que ainda adolescente na época, foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans (pai de Adele), quando ela tinha 3 anos. Devido a isso, Adele foi criada apenas pela mãe e não manteve nenhum relacionamento afetivo com seu pai.
     Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o já extinto grupo pop britânico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje". Aos nove anos, Adele e sua mãe se mudaram para Brighton, e mais tarde, quando Adele tinha onze anos, para Brixton, em seguida, para o distrito vizinho de West Norwood, ao sul de Londres, que é, inclusive, o tema do primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos dezenove anos. Depois de se mudar, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Destiny's Child, Lauryn Hill e Mary J. Blige. Aos 16 anos, matriculou-se no colégio de artes inglês London School for Performing Arts & Technology, mais conhecido como BRIT School. Entre os dezesseis e dezoito anos, Adele trabalhou como atendente no café de sua tia, em Londres, onde dividia os estudos com o trabalho. Adele, desde criança, sempre gostou de música e sua família incentivava e apoiava o seu sonho de ser cantora. A BRIT School fez Adele tomar um desejo ainda maior em ingressar em uma carreira artística, onde logo após formar-se e postar demos musicais no My Space, acabou por assinar com a gravadora XL Recordings, se tornando uma das artistas mais bem sucedidas dos últimos anos.

Início da carreira e 19

  Em 2006, Adele gravou três demos de música e as deu à um amigo que postou no MySpace, onde tornou-se um grande sucesso e chamou a atenção da XL Recordings e Adele, depois de alguns e-mails, assinou um contrato com a gravadora e gravou seu álbum de estréia, 19.
   Desde a sua estreia, em janeiro de 2008, o álbum foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um no Reino Unido. Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação no programa Saturday Night Live em 2008. O programa ganhou sua melhor audiência em 14 anos, com 17 milhões de telespectadores. Adele cantou "Chasing Pavements" e "Cold Shoulder", no dia seguinte, 19 liderou as paradas do iTunes e ficou no TOP 5 da Amazon.com, enquanto "Chasing Pavements" subiu para o top 25. O álbum alcançou o número 11 na Billboard 200, como resultado, um salto de 35 lugares ao longo da semana anterior.  O nome do álbum, faz referência a idade que Adele tinha quando o escreveu.
   O primeiro single do álbum, "Hometown Glory", havia sido lançado em 22 de outubro de 2007 e atingiu #19 da UK Singles Chart e #3 na Bélgica. 
   O segundo single, "Chasing Pavements", lançado em 11 de janeiro de 2008, alcançou #2 da UK Singles Chart e a #11 da Billboard, tendo ainda conseguido entrar no Top 10 de outros 5 países. 
    O terceiro single foi "Cold Shoulder", lançado em 28 de abril de 2008, chegou a #18 da UK Singles Chart e #3 na Bélgica. 
    Já o quarto e último single, "Make You Feel My Love", lançado em 27 de outubro de 2008, cover da canção do cantor Bob Dylan presente no álbum Time Out of Mind, de 1997, chegou à #4 no Reino Unido e na Escócia, além de ter entrado no Top 5 de outros dois países.
    Em maio de 2008, deu início à sua primeira turnê mundial, An Evening with Adele, para o álbum 19 que contou com 53 shows que passaram pela América do Norte, Europa e Ásia e terminou em julho de 2009.
    Entre 2007 e 2009, a cantora gravou participações nas seguintes músicas ‘’My Yvonne’’ e ‘’Every Glance’’ (de Jack Peñale), ‘’Many Shades of Black’’ (de The Raconteurs) e ‘’Water and Flame’’ de Daniel Merriweather
    Em julho de 2008, Adele pagou 8.000 libras por uma pintura encomendada pela pintora Stella Vine, em um leilão beneficente em prol da Keep a Child Alive, uma instituição de caridade que ajuda as crianças Africanas e suas famílias que vivem com HIV/AIDS. Adele disse que planejava pedir a Stella para pintar um retrato dela e sua mãe.
    Em 2009, ela participou de um MTV Unplugged nos Estados Unidos. E, em 2010, Adele recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Pop Vocal Feminina por Hometown Glory. Durante o 2010 CMT Special Artistas of Year, Adele realizou um dueto de "Need You Now", canção do grupo Lady Antebellum, ao lado de Darius Rucker. Mais tarde o dueto foi indicado para um CMT Music Award.

21 e sucesso internacional

  Adele lançou seu segundo álbum de estúdio 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos pelas gravadoras Columbia Records e XL Recordings. O álbum foi um grande sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart, Adele também liderou as paradas de vendas em vários países. O álbum também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana. Assim como o álbum 1921 também é uma referência a idade que a cantora tinha quando o fez. A produção e co-composição do disco contou com produtores como Paul Epworth, Dan Wilson, Ryan Tedder, Fraser T. Smith e Francis White.
    "Rolling In The Deep" foi lançado como o primeiro single do álbum em 29 de novembro de 2010. A canção alcançou o número um na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, se tornou um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega além de vencer vários prêmios. 
    Logo após, Adele lançou "Someone Like You" como segundo single. A música foi inspirada no fim de um relacionamento. Após uma performance realizada ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país. A UK Official Charts Company anunciou que Adele foi a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964. Foi a primeira vez que um artista ocupa os dois primeiros lugares nos álbuns do Reino Unido, desde The Corrs em 1999. O álbum ficou 11 semanas consecutivas no Top 1, antes de ser derrubado do topo por Luz Wasting do Foo Fighters. Na semana seguinte porém, ela recuperou o primeiro lugar onde ficou por mais cinco semanas. Em julho de 2011, "Someone Like You" se tornou a primeira canção a vender mais de um milhão de cópias no Reino Unido nesta década.

    Para promover o álbum, em março de 2011, Adele deu início a sua segunda turnê mundial, Adele Live, que contou com 65 shows e passou pela América do Norte e Europa. A turnê terminou em outubro de 2011 e alguns shows foram cancelados por conta de sua cirurgia nas cordas vocais.
    Em 4 de julho de 2011, "Set Fire to the Rain" foi lançada como o terceiro single do 21. Em 28 de outubro, durante uma entrevista para a Billboard, a Columbia Records revelou que "Rumour Has It" seria lançada como o terceiro single do álbum, no entanto, a versão da canção foi desfeita e "Set Fire to the Rain" foi lançado como o terceiro single. A performance ao vivo da canção, retirada de seu álbum de vídeo, Live at The Royal Albert Hall, venceu o grammy de Melhor Performance Pop Solo. 
    Dia 5 de novembro de 2011, "Rumour Has It" foi declarado como o quarto single do álbum, já ‘’Turning Tables’’ foi o quinto, sendo lançado no mesmo dia.
    Adele lançou o EP iTunes Festival: London 2011, dia 14 de julho de 2011. O EP foi gravado em 7 de julho de 2011 e foi lançado como download digital. A cantora foi capa da edição de março de 2011 da revista Vogue Americana e também foi capa da mesma revista, mas do Reino Unido em outubro de 2011.
    Em dezembro de 2011, 21 havia se tornado álbum mais vendido do século, ultrapassando Back to Black de Amy Winehouse. Logo depois, o jornalista e autor Chas Newkey-Burden, escreveu a biografia oficial de Adele que foi lançada em janeiro de 2012 pela editora LeYa.
    A série de TV Glee, fez versões de "Rolling In The Deep", "Rumour Has It", "Someone Like You", "Turning Tables" e "Chasing Pavements". 
    No Brasil, Adele teve os hits "Rolling in the Deep", "Someone Like You" e "Set Fire to the Rain" nas trilhas sonoras das novelas da Rede Globo.

  O single "Rolling In The Deep", em outubro de 2012, na prêmiação BMI Awards, foi eleita Canção do Ano sendo executada mais de 2 milhões de vezes nas rádios e televisão americanas, o equivalente a ser ouvida repetidamente por mais de 12 anos.
    Em fevereiro de 2012, 21 foi declarado o sétimo disco mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. Logo depois, em dezembro de 2012, segundo a Official Charts Company, o álbum se tornou o quarto disco mais vendido de todos os tempos em solo britânico, superando vários trabalhos de grandes nomes da música como (What's the Story) Morning Glory? de Oasis e atrás apenas de Greatest Hits do Queen e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band de The Beatles, por exemplo. Nos Estados Unidos, o álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias e é o primeiro a vender 3 milhões de cópias digitais no país. Os vídeos de Adele, em sua conta no You Tube, já ultrapassaram mais de 1 bilhão de visualizações. Em outubro de 2012, Adele lançou a música tema do novo filme da saga de James Bond, 007 - Operação Skyfall, que como o título do filme original também se chama "Skyfall". A canção foi lançada oficialmente como single em 5 de outubro de 2012, aniversário de 50 anos do lançamento de Dr. No e sendo o primeiro novo trabalho da cantora desde o lançamento de 21. A música foi composta por ela e seu colaborador Paul Epworth, que também trabalhou com a cantora no hit "Rolling In The Deep’’. "Skyfall" foi gravada no Abbey Road Studios, um dos estúdios de música mais famosos do mundo e contou com uma grande orquestra de 77 músicos. 
  Cerca de 24 horas após o lançamento da música na internet, ela alcançou o número um de downloads do iTunes em 46 países, incluindo Brasil e Portugal.
  Em janeiro de 2013, "Skyfall" conquistou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e no mês seguinte a música tornou-se a primeira canção-tema em 50 anos da franquia de James Bond a conquistar o Oscar de Melhor Canção.
25
     Ryan Tedder, produtor que também trabalhou com Adele em 21, revelou em uma entrevista que em seu terceiro álbum, Adele estaria fazendo o melhor som em relação aos seus dois últimos álbuns, 19 e 21, que ela estava em seu melhor momento e continua a ser sua artista favorita no mundo. Em janeiro de 2014, os compositores Phil Collins e Diane Warren, afirmaram ter escrito canções com Adele para o sucessor do 21.
    No dia 17 de Outubro de 2015, em um comercial do programa X-Factor divulgou um trecho do novo single do novo álbum da mesma, intitulado "Hello" . Em 22 do mesmo mês e ano, confirmou através do seu site oficial que lançaria seu novo álbum, intitulado de 25, no dia 20 de Novembro de 2015. Em carta aberta, Adele explicou um pouco o conceito do álbum novo. Segundo ela, “21” foi sobre uma desilusão amorosa e “25” fala sobre conhecer a pessoa que ela se tornou sem nem perceber. “Fazer 25 anos foi um ponto de virada para mim, um tapa no meio dos 20 anos. Estar no limite entre ser uma adolescente em idade avançada ou uma adulta completa me fez decidir ser quem eu serei pelo resto da vida sem um caminhão de mudança lotado com minhas velharias. Eu sinto falta de tudo do meu passado, o bom e o ruim, mas apenas porque não posso voltar atrás. Quando eu estava lá, queria sair. Tão típico”. Logo depois, por meio de sua conta no Instagram, a cantora pronunciou-se sobre o lançamento do single "Hello", que foi lançado no dia 23, às 4 horas da manhã, deste mesmo mês corrente. Também o site Pitchfork informou que o lançamento ocorreria na sexta (23/10), juntamente com a estreia do clipe, dirigido pelo cineasta Xavier Dolan, famoso entre cinéfilos por filmes indie como “Mommy”, “Eu Matei a Minha Mãe” e “Laurence Anyways”. A Billboard confirmou a informação. Foi lançado também o clipe, meia hora após o lançamento do single do novo álbum.

    Em poucas horas o novo single tornou-se um sucesso mundial, alcançando o topo de mais de 100 países, por meio da plataforma do iTunes. O álbum 25 também não ficou para trás, se alcançou o topo na mesma plataforma em mais de 90 países, e que virá com composições em parceria de Max Martin, Ryan Tedder, Greg Kurstin e Bruno Mars. O novo álbum terá 11 faixas na versão padrão, e na versão Target virá com mais três faixas bônus: Can't Let Go, Lay Me Down e Why Do You Love Me . O videoclipe de Hello bateu o recorde de clipe mais assistido da plataforma VEVO em 24 horas, totalizando 23 milhões de visualizações, atualizado depois pela própria VEVO para 27.7 milhões de views como o número real do recorde , destronando o antigo recorde que pertencia a Bad Blood, da cantora americana Taylor Swift.

    Em entrevista a Rádio BBC, a cantora revelou porque demorou tanto tempo para lançar um álbum: "Fiz um álbum sobre ser mãe, e era muito chato", comentou a artista, que descartou todo o álbum para começar um do zero. “Foi realmente difícil… Ter um tempo livre…. Eu meio que perdi o hábito de compor”, falou ao entrevistador, sobre o tempo que ela passou cuidando de seu filho e também sobre sua carreira dentro do exercício da maternidade. Enquanto isso, seu novo single batia outros recordes: tornou-se a canção mais executada no serviço de streaming Spotify em 24 horas, sendo tocada quase de 5 milhões de vezes, 1.88 milhões apenas nos Estados Unidos. Desbancou assim, o single Sorry do cantor norte-americano Justin Bieber lançado horas antes de Hello. Também, depois dessa volta estrondosa, seu último álbum o 21, subiu 35 posições na parada Billboard 200 da mesma Billboard, ultrapassando álbuns lançados ano passado e até neste mesmo ano corrente de 2015, onde o mesmo está há mais de 244 semanas consecutivas.
   E em sequência da divulgação de seu novo álbum, Adele gravará um especial de TV, ao vivo, na BBC, onde cantará algumas músicas do mesmo álbum. Será apresentado no dia 2 de Novembro, sendo sua primeira apresentação televisionada desde o Oscar 2013. Também irá cantar seu novo single e fazer aparição no programa norte-americano Saturday Night Live no dia 21 de Novembro, um dia após o lançamento oficial de seu álbum.

Vida pessoal
   Adele é muito privada com sua vida pessoal. Durante o verão europeu de 2008, ela começou uma relação com Slinky Sunbeam (que possivelmente inspirou a criação do álbum 21), mas em 2009 o namoro acabou. 
   Em agosto de 2011, ela se submeteu a uma cirurgia nas cordas vocais.
   Desde 2011, mantém um relacionamento com o empresário Simon Konecki, dono da ONG de limpeza e distribuição de água Drop4Drop. Em fevereiro, ela se mudou para uma mansão avaliada em 6 milhões de libras no interior da Inglaterra. A casa já foi habitada por Paul McCartney. Em Junho de 2012, ela anunciou em seu site oficial sua gravidez. A cantora deu à luz a Angelo James Konecki no dia 19 de outubro de 2012. Em 2013, a cantora fez 3 tatuagens, Adele tatuou a letra "A" atrás da orelha, que provavelmente pode ser a inicial da letra do nome de seu filho Angelo, tatuou a palavra Paradise na mão esquerda e tatuou o número 1921 no pulso, que significa seus dois primeiros álbuns lançados. Anteriormente, Adele havia duas tatuagens no pulso esquerdo, na qual homenageia a mãe e a outra são três pontos seguidos "..." na qual indica que é amiga dos integrantes da banda The Civil Wars.
   Em agosto de 2015, Adele declarou ter mudado o seu estilo de vida radicalmente. Emagreceu trinta quilos, depois de deixar de comer carne e alimentos processados e beber refrigerantes. Adele quer continuar a dedicar-se ao companheiro, Simon Konecki, e ao filho, Angelo e deixar a carreira para segundo plano. A artista teria recusado recentemente uma oferta milionária de 80 milhões de libras (cerca de 110 milhões de euros), para promover o seu novo álbum, porém Adele não quer fazer uma turnê, pois não está disposta a viajar com Angelo.

Estilo
   A voz de Adele é classificada como contralto. Ela define seu estilo musical como "A alma do coração partido". Inicialmente, os críticos sugeriram que seus vocais eram mais desenvolvidos e intrigantes do que suas composições, um sentimento que Adele concorda no primeiro álbum (19), onde fala de relacionamentos e corações partidos. 

Covers
    Uma gama de artistas fizeram recentemente diversos covers de canções de sucesso de Adele, e não são quaisquer artistas iniciantes não, divas do quilate de Celine Dion e Aretha Franklin, por exemplo. Esta última lançou sua versão de ''Rolling in the Deep'' como single de seu mais recente álbum de estúdio

Comentário
    O que falar da cantora mais poderosa da atualidade? Que conseguiu facilmente ofuscar todas as cantoras pop que estavam no auge, por exemplo... Talvez a fórmula para o sucesso de Adele seja o seguinte: ela é para o público quem ela é para si mesma, ou seja, transparece seus reais sentimentos e emoções e sua música tem palavras tão verdadeiras e profundas que parece que foram feitas sob medida para cade um de nós. Essa mulher é diva, não apenas por isso, mas também porque mesmo estando no topo como e quando quiser, ela mantém a humildade acima de qualquer outra coisa e é uma pessoa extremamente fofa, como podem conferir neste vídeo


Nome Completo: Adele Laurie Blue Adkins
Data de Nascimento: 05/05/1988
EstilosSoul / Pop / Blue-Eyed Soul / R&B
Influências/AdmiraAretha Franklin, Etta James, Carole King, Dusty Springfield, Amy Winehouse, Roberta Flack, Ella Fitzgerald, Dolly Parton, Beyoncé
Vendagem total: 97.900.000
Vendagem de Álbuns: 36.500.000
Vendagem de Singles: 56.800.000
Vendagem de Coletâneas/Remixes: 0
Vendagem de EP’s/Videos/Outros: 4.600.000
Álbum de maior sucesso: 21 (2011)
Single de maior sucesso: Rolling in the Deep (2010)
Música de maior sucesso no Brasil: Someone Like You (2011)
Principais Prêmios: 1 Oscar (de ‘’Melhor Canção Original’’ por ‘’Skyfall’’), 1 Globo de Ouro (de ''Melhor Canção Original'' por ''Skyfall'') 1 World Soundtrack Award, 10 Grammy’s, 4 AMA’s, 13 BMA’s, 13 BMI Awards, 4 Brit Awards, 1 Critic’s Choice Movie Award, 2 ECHO’s, 2 Glamour Awards, 2 Ivor Novello Awards, 1 Juno Award, 1 MOBO Award, 3 VMA’s, 1 EMA, 2 Q Awards,

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CHER: Os 10 Maiores Hits da Deusa do Pop



  Como todos sabem, Cher é chamada de ''Deusa do Pop'', pois em uma época onde a música Disco predominava, ela começou a fazer algo na mesma linha, mas com instrumentais diferentes, algo que foi chamado inicialmente de ''poppy'' pelos críticos, mas que se tornou o nosso conhecido ''Pop''.

   Cher começou sua carreira em dupla com seu então marido, Sonny Bono, com o qual fez muito sucesso nos anos 60 e início dos anos 70. Porém, foi com sua carreira solo que ela ficou conhecida no mundo inteiro. E incrivelmente, a ''Deusa do Pop'' não tem apenas pop em seu repertório, mas conseguiu variar de estilos mais que qualquer outra artista feminina que conheçamos. Já cantou Pop/Rock, Rock, Folk, Hard Eock, Heavy Metal, Soul, Blues, Jazz, New Wave, Synthpop, Disco, Dance, EDM, Country, Contemporary, Música Romântica, Pop Latino, entre outros gêneros musicais. 
   Hoje você vai conferir as 10 canções que mais tiveram cópias vendidas em todo o mundo, numa escala crescente, ou seja da 10º até a 1°, surpreendam-se com os números e as posições neste ranking:

10º - Half-Breed (1973) - 2.950.000 de cópias vendidas - #1 US #1 US CashBox 
#3 US Adult Contemporary #1 CAN #1 NZL #3 AUS #6 SUE #12 NOR #29 ALE 
#1 Mundo

9º - Take Me Home (1979) - 3.000.000 de cópias vendidas - #8 US #2 US Hot Dance 
#8 US CashBox #19 US Adult Contemporary #21 Hot Soul #10 CAN #49 NZL #8 Mundo

8º - All I Really Want To Do (1965) - 3.025.000 de cópias vendidas - #15 US #9 US CashBox #3 AUD #9 UK #13 SUE #15 HOL #26 CAN #9 Mundo

7º - Dark Lady (1974) - 3.450.000 de cópias vendidas) - #1 US #2 US CashBox #3 US Adult Contemporary #2 CAN #4 SUE #4 AFS #10 NOR #11 NZL #15 HOL #17 AUS 
#22 BEL #36 UK #3 Mundo 

6º - Gypsys, Tramps & Thieves (1971) – 4.350.000 de cópias vendidas - #1 US #US CashBox #6 US Adult Contemporary #1 CAN #2NZL #2 SIN #2 MAL #3 IRL #4 UK
 #4 FRA #5 AUS #20 JAP #23 HOL #25 ALE #1 Mundo

5º - Bang Bang (My Baby Shot me Down) (1966) - 5.000.000 de cópias vendidas - #2 US #2 US Cashbox #1 FRA #2 NZL #3 UK #3 IRL #4 CAN #6 ITA #6 AUT #9 BEL 
#10 AFS #11 AUS #12 SUE #15 POL #16 HOL #17 ALE #46 BRA (46º do ano no Brasil) 
#2 Mundo

4º - Strong Enough (1999) - 5.100.000 de cópias vendidas - #57 US #1 Hot Dance #3 Hot Dance Sales #29 US Adult Conemporary #31 US Mainstream #1 TUR #1 ESP #3 FRA #3 ALE #4 ESC #4 BEL #4 AUT #5 UK #5 DIN #5 SUI #6 NZL #7 FIN #10 ITA 
#11 IRL #11 HOL #11 AUS #13 CAN #16 NOR #21 SUE #32 POL #54 JAP

3º - If I Could Turn Back Time (1989) - 6.075.000 de cópias vendidas - #3 US #1 US Adult Contemporary #2 US Single Sales #3 US CashBox #1 AUS #1 NOR #3 NZL #4 HOL #6 UK 
#6 BEL #6 IRL #7 CAN #10 FRA #11 SUE #11 JAP #14 AUT #15 ITA #16 ALE #36 POL 
#74 BRA (74º do ano no Brasil)

2º - The Shoop Shoop Song (It's In His Kiss) (1991) - 9.000.000 de cópias vendidas - #33 US #23 Hot Single Sales #7 US Adult Contemporary #43 US CashBox #50 Hot Dance #1 UK #1 ESP #1 NOT #1 AUT #1 IRL #1 POL #1 EUR #2 BEL #3 FRA #3 ALE #3 NZL #4 AUS #4 SUI #5 HOL #10 SUE #21 CAN #74 JAP

1º - Believe (1998) - 14.000.000 de cópias vendidas - #1 US #1 US Hot Dance #2 US Radio #2 Mainstream #3 US Adult Contemporary #1 UK #1 SUE #1 SUI #1 ESP #1 ESC #1 NOR #1 NZL #1 HOL #1 ITA #1 IRL #1 ALE #1 FRA #1 EUR #1 DIN #1 CAN #1 BEL #1 AUS #2 POL #2 AUT #6 FIN #4 JAP #25 BRA (25º do ano no Brasil)
Até hoje é a canção dance mais vendida de todos os tempos











terça-feira, 27 de outubro de 2015

CHER: Os 10 Maiores Hits de Sonny & Cher

  
  Como todos sabem, a ''Deusa do Pop'', Cher iniciou sua carreira há pouco mais de 50 anos em duo com seu então marido, Sonny Bono. O que poucos sabem ou fizeram questão de pesquisar é que eles foram simplesmente ''o casal'' dos final dos anos 60 e começo dos anos 70. Nenhuma outra união conjugal/musical no mundo chegava perto dos dois na época, tanto em sucesso e vendagem na indústria fonográfica, quanto em repercussão na mídia. Eles eram notícia em todos os tabloides da época e emplacam hit atrás de hit, que mesmo em uma época onde não existia iTunes, Stream's ou download, as pessoas compravam milhões de ''CD's singles'', no Brasil, eles eram chamados de ''compactos simples''. Os 10 singles de maior sucesso desse tão exitoso duo de pop/rock psicodélico e folk serão mostrados em uma ordem crescente, do hit de número 10 até o maior hit deles em todos os tempos. Confira:


10º - Just You (1965) - 1.500.000 cópias vendidas - #20 USA #6 CAN #15 AUS 
#25 Mundo
Do álbum ''Look at Us''

9º - Laugh At Me* (1966) - 1.625.000 cópias vendidas - #10 USA #9 UK #1 CAN 
#14 AUS #26 HOL #6 Mundo
Do álbum ''The Wondrous World of Sonny & Cher''
* - Mesmo ''Sonny & Cher'' sendo creditados na faixa, ''Laugh At Me'' era cantada apenas por Sonny Bono

8º - What Now My Love (1966) - 1.625.000 cópias vendidas - #14 USA #13 UK #7 CAN #10 AUS
 #20 BEL #19 Mundo
Do álbum ''The Wondrous World of Sonny & Cher''

7º - A Cowboy's Work Is Never Done (1972) – 2.000.000 cópias vendidas - #8 US 
#4 US AC #48 FRA #48 GER #7 CAN #17 AUS #9 Mundo
Do álbum ''All I Ever Need Is You''

6º - All I Ever Need Is You (1971) - 2.250.000 cópias vendidas - #7 US #1 US AC #6 US CashBox 
#8 UK #2 AUS #5 CAN #20 BEL #12 IRE #8 Mundo
Do álbum ''All I Ever Need Is You''

5º - But You're Mine (1965) - 2.500.000 cópias vendidas - #15 US #23 US CashBox #17 UK #8 CAN #23 GER #22 AUS #17 Mundo
Do álbum ''The Wondrous World of Sonny & Cher''
 

4º - Baby Don't Go (1965) - 3.000.000 cópias vendidas - #8 US #10 US CashBox #1 CAN #10 UK # #14 HOL #15 AUS #16 SUE #10 Mundo
Do álbum ''Baby Don't Go - Sonny & Cher and Friends''

3º - Little Man (1966) - 5.800.000 cópias vendidas - #21 US #17 US CashBox #4 UK #1 SUE #2 NOR  #2 GER #7 FRA #6 CAN #1 HOL #1 BEL #19 AUS #16 DIN #9 NZL #16 Mundo
Do álbum ''In Case You're In Love''

2º - I Got You Babe (1965) - 8.000.000 cópias vendidas - #1 US #1 US CashBox #19 US R&B #1 UK #1 CAN #3 AUS #6 AUT #8 FIN #7 FRA #3 GER #2 IRE #4 HOL #1 NZL #6 NOR #5 SIN 
#5 AFS #5 SUE #7 SUI #1 Mundo
Do Álbum ''Look at Us''
Talvez seja a canção mais lembrada quando se fala de ''Sonny & Cher'', seu primeiro hit e que foi capaz de catapultá-los ao estrelato mundial

1º - The Beat Goes On (1967) - 9.000.000 cópias vendidas - #6 US &7 US Cashbox 
#24 GER #29 UK #15 FRA #8 HOL #9 CAN #5 BEL #5 AUS #3 Mundo #10 NZL
Do álbum ''In Case You're in Love''
Mesmo tendo entrado em menos ''charts/paradas'' oficiais aparentemente, foi neste ponto, que a carreira de Cher começou a sofrer de algo que perdurou por décadas, vender muito, sem aparecer em listas de sucesso ou sem receber certificados, já que Cher nunca quis pagar a quantia que lhe era pedida para que tais coisas ocorressem.



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

REVIEW: Demi Lovato - Confident


   Este mês foi lançado o quinto álbum de estúdio da cantora Demi Lovato, prometendo uma era totalmente diferente em sua carreira, com novos estilos musicais, mais maduros e ousados que antes. Agora você confere o review faixa por faixa deste álbum:

1. ConfidentSegundo single, primeira faixa e que dá nome ao álbum vem com letras que me parecem bem pessoais para Demi. Aqui ela diz que está pronta e confiante para os novos desafios e que agora será ela mesma, livre de amarras, fazendo o que quer. A música mistura Synthpop, Pop Rock e tem muita influência de um gênero musical pouco usado hoje em dia, o Hi-NRG. É uma faixa agradável de se escutar. Nota: 8.6/10


2. Cool for the Summer – Primeiro single do álbum, a música que já é conhecida por todos nós e se tornou um hit este ano. Demi dizia que a música era ‘’muito Pop para ser Rock e muito Rock para ser Pop’’. Composta pelo produtor hitmaker, Max Martin, eu creio que a faixa na verdade se enquadra entre o Pop Rock e o Synthpop. Nota: 9.2/10


3. Old WaysSobre esta canção, Demi diz ‘’A primeira coisa que me vem à mente é a época em que estava vivendo em um comportamento auto-destrutivo“ e "Agora, estou numa idade em que vou a uma festa e vejo as pessoas bebendo e se divertindo e penso 'faz tanto tempo, talvez não me faça mais mal', e aí facilmente me lembro do quão perigoso isto é". Uma mistura de Pop e Synthpop, a música é bem pessoal também, tem bons efeitos e Demi mostra potência vocal, no entanto, ‘’Old Ways’’ me pareceu cliché e um pouquinho repetitiva. Nota: 7.3/10

4. For YouEu senti uma forte influência oitentista nessa canção, algo muito bom, diga-se de passagem. Misturaram um pouco de EDM para a música ficar atualizada, uma pena que não tenha apelo comercial hoje em dia. Sintetizadores alinhados, vocais poderosos, como de praxe. A música  fala sobre o tipo de relacionamento em que uma pessoa se entrega mais do que a outra. "Eu deixei tudo de mim naquele estúdio. Meu coração já foi partido várias vezes, e consegui canalizar isso na música“ declarou Demi sobre a faixa. Nota: 8.4/10

5. Stone Cold"É nessas horas que me divirto mais em turnê, quando posso cantar muito", disse a cantora, afirmando que a faixa é uma de suas preferidas do álbum. É uma balada na qual senti um forte Blue-Eyed Soul com uma pitada de Jazz. Faixa maravilhosa acompanhada de um piano que ocupa os pontos certos da melodia. Nota: 8.5/10


6. – Kingom Come (feat. Iggy Azalea) – Sobre a faixa Demi diz "Eu queria Iggy na faixa desde a primeira vez que a ouvi, antes mesmo de virarmos amigas. E então ficamos próximas, e foi uma questão de 'temos que trabalhar juntas‘’. O comecinho tem uma pegada oitentista, mas o restante da música me pareceu bem atual, Pop e EDM misturados, bons vocais. A participação de Iggy Azalea ficou excelente, podia ter virado single promocional ao menos. Nota: 8.6/10

7. Waiting For You (feat. Sirah) – Música predominantemente EDM somada ao Pop. Segundo a artista, a música fala sobre algumas pessoas da indústria que viraram suas costas para ela. Achei a participação de Sirah muito boa também. Efeitos bons, vocais poderosos, poderia ser single promocional também. Nota: 8.7/10


8. WildfireA artista descreve um relacionamento que está "pegando fogo" na faixa composta por Ryan Tedder e produzida por Stargate. A música é suave e gostosa de se ouvir, uma baladinha romântica bem agradável. Nota: 8.8/10

9. Lionheart Aqui, Demi fala sobre amar alguém incondicionalmente e dar tudo de si em um relacionamento, lutando pela felicidade de seu companheiro. "Meu amor será sua armadura esta noite“. Que letra linda! Fiquei arrepiado quando ouvi. Essa é a melhor faixa do álbum, sem dúvida alguma! Vocais perfeitos, melodia maravilhosa, música onde Demi está totalmente segura do que quer. Eu diria ‘’que lacre!’’. Uma das melhores baladas românticas do ano. A faixa tem aqueles agudos que os lovatics amam. Podia ser um single com potencial maravilhoso. Nota: 9.9/10

10. Yes – Achei a música bem suave, poderia facilmente integrar a trilha sonora de alguma comédia romântica ou vídeo de casamento. A faixa conta sobre alguém que está disposto a fazer tudo para que seu relacionamento dê certo, superando todas as adversidades. Nota: 9.1/10

11. FatherCom instrumentais reduzidos para os vocais de Demi poderem ter o devido destaque, é a faixa mais emocionante dp álbum, sem dúvidas, nela, a cantora conta que perdoa seu pai, Patrick Lovato (falecido em 2013), por a ter abandonado na infância e não ter sido presente em sua vida. Gostei bastante do coro de fundo no final da música: 9.8/10

12. Stars – Música boazinha, letras criativas e felizmente, não chega a ser uma faixa repetitiva. Gostei do refrão e dos efeitos. Tem cara de single promocional. Nota: 8.1/10

13. Mr. Hughes – Eu juro que nunca imaginei que fosse ouvir algo deste estilo no álbum! Fiquei pasmo, sinceramente, este estilo de Blue-Eyed Soul meio Anastacia, meio Christina Aguilera, caiu como uma luva na voz de Demi. A música não é tão criativa, nem tem letras tão boas, mas é uma faixa que merece elogio e destaque. Nota: 8.3/10

14. Cool for the Summer (Jump Smokers Remix) – Remix bem trabalhado, tornando a música mais dançante, mais ágil, um bom remix de álbum, o que é raro nos trabalhos oficiais e recentes dos artistas hoje em dia. Nota: 8.0/10

15. Cool for the Summer (Suraci Remix) – Este remix deu um ar diferente à música, misturando midtempo e downtempo nas batidas, o que foi bom por um lad, mas acho que tirou um pouco da magia de ‘’Cool for the Summer’’. Sinceramente não curti tanto. Nota: 6.6/10

   O álbum possui uma homogeneidade rara hoje em dia em álbuns deste tipo. Demi Lovato provou que está mais madura musicalmente, sabendo o que realmente quer de sua carreira e abordando temas polêmicos, como o relacionamento com mulheres em ''Cool for the Summer'' e sua relação com seu pai, em ''Father'', por exemplo. Também é bom destacar que o álbum foi primoroso no aspecto de praticamente ressuscitar gêneros musicais pouco explorados em pleno ano de 2015, como o Synthpop e o Hi-NRG, que seus muitos de seus fãs vão poder conhecer graças à ''Confident''. Espero sinceramente que ela solte mais singles para nos deliciarmos com toda essa sonoridade marcante.
Média geral do álbum: 8.5/10

Menu